Semana passada a notícia que circulava era que o concurso da PRF seria suspenso, porque segundo o Ministério Público Federal, a entidade e a banca organizadora não respeitaram a reserva de vagas para candidatos negros, a pesar de ter convocado o dobro, o mesmo não ocorreu com os candidatos negros.

Por conta disso o Ministério Público Federal entrou com o pedido de suspensão do concurso da PRF, mas tudo indica que o concurso não será suspenso e as últimas etapas ocorrerão normalmente.

Nova convocação e etapa de heteroindentificação

No dia 19 de julho, foi divulgado no site da Banca Cebraspe uma nova convocação para a etapa de heroidentificação com mais 67 candidatos, além dos 311 convocados anteriormente e abriu uma nova data para esta fase, depois da recomendação do Ministério Público.

Hoje, 22 de julho foi divulgado em Diário Oficial a convocação dos candidatos autodeclarados negros e dia 28 de julho os novos candidatos farão a heteroidentificação,  já para quem foi convocado anteriormente a data permaneceu, no dia 21 de julho.

Aos novos convocados será divulgado no cadastro de cada um no site da Cebraspe aonde e o horário que deverão se apresentar no dia 28 de julho. O curso de formação está previsto para setembro.

O que é heteroidentificação?

A heteroidenficação é a etapa em que terceiros confirmam a cor da pele declarada pelo candidato que deseja concorrer a um concurso público federal por cota, sendo um mecanismo para controle e combate à fraude na reserva de vagas para negros em concursos.
Quer saber mais sobre heteroidentificação? Clique aqui!

Quero me preparar para o próximo concurso!

Você está no lugar certo! Nós temos cursos totalmente atualizados e a melhor equipe de professores!
Turma de Exercícios PRF 2019
Resoluções do Contran PRF 2019
Módulo de CTB

Dúvidas entre em contato conosco! Clique aqui