No dia 1º de agosto saiu o edital para o concurso da Guarda Civil de Araruama. O concurso está com total de 100 vagas e exigindo ensino médio completo, com carga horária de 44 horas semanais e remuneração no curso de formação de R$998,00.

Baixe Aqui o edital

 

Inscrição e Provas

A inscrição começa no dia 02 de agosto de 2019 e terminará no dia 16 de agosto de 2019, às 23 horas e 59 minutos e o valor da taxa de inscrição é de R$65,00. A prova objetiva será realizada no dia 06 de outubro de 2019 e o teste de aptidão física está marcado para os dias 16 e 17  de novembro de 2019.

Clique Aqui e faça sua inscrição.

 

Etapas do Concurso

O concurso terá as seguintes etapas e são de caráter eliminatório.
1ª Etapa: Prova Objetiva – será composta de 40 questões, sendo 10 questões de português, 10 de raciocínio lógico matemático, 10 de legislação municipal e 10 conhecimentos específicos.
2ª Etapa: Teste de Aptidão Física – o candidato terá que fazer: abdominal, flexão de braço e corrida. Cada exercício tem uma quantidade de exercício e um tempo para a execução.
3ª Etapa: Avaliação Psicológica – Avaliação é feita por Psicólogos com a utilização de procedimentos e instrumentos técnicos, para a comprovação de que o candidato poderá exercer o cargo.
4ª Etapa: Avaliação Médica – Constará de: Exames Clínico, Ortopédico, Otorrinolaringológico, Oftalmológico e Neurológico.
5ª Etapa: Investigação Social – é a investigação da vida pública do candidato, para comprovar sua conduta  honesta e idoneidade moral.
6ª Etapa: Curso de Formação.

Para te ajudar a garantir a sua aprovação o Concursos com Trânsito está com o Módulo de CTB, ministrado pelo especialista em Legislação de Trânsito Leandro Macedo. Venha para o Concursos com Trânsito e estude com a melhor equipe de professores!