O Prefeito Rogerio Lisboa encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei dispondo sobre a criação da Guarda Municipal de Nova Iguaçu. A intenção é realizar o concurso ainda este ano, por isso o Prefeito solicitou urgência aos vereadores.

Segundo o Prefeito: “A Guarda Municipal é uma necessidade real para a cidade e um desejo antigo da população. Irá, junto com os agentes do Segurança Presente, que trouxemos este mês para Nova Iguaçu em parceria com o Governo do Estado, trazer mais segurança para população. A meta é realizar o concurso ainda este ano para que eles já comecem a atuar logo no início de 2020”.

O concurso oferecerá 400 vagas para Guarda Municipal de Nova Iguaçu, possuirá um percentual mínimo de 15% para mulheres e as exigências serão ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

Será realizado um curso de formação para os aprovados no concurso, neste período será pago uma bolsa de 50% do valor da remuneração. O salário será R$1.651,95 e a carga horária funcionará da seguinte forma: 12×36, 24×72 e 40 horas.