O concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro está com o planejamento de publicar os editais em maio ou junho com total de 864 vagas para todos os níveis de escolaridade, informação passada pelo Diretor de ensino da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) num evento da Folha Dirigida, neste sábado 25/01/2020.

O primeiro edital a ser divulgado será o de delegado e em seguida sairá os editais dos seguintes cargos: inspetor, investigador e perito legista. De acordo com o que foi divulgado o processo de escolha da banca será finalizado em Março.

O Diretor disse que os candidatos não devem temer a banca organizadora, pois manterá o perfil dos concurso anteriores.

“A preparação dos candidatos deve se dar pelas provas anteriores da própria PCRJ.”

 

Etapas do Concurso

Para o cargo de Delegado as etapas serão: Provas objetivas, provas discursivas, provas orais, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já para os outros cargos serão: provas objetivas, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico.

E os aprovados nessas etapas passarão pelo curso de formação e prova de investigação social, na Acadepol. O início do curso de formação está previsto para o segundo semestre de 2020.

 

Aos Concurseiros e Concurseiras reforcem seus estudos, que em breve o concurso sairá!
Para você que está a procura de um curso online para o concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro, nós temos a solução!

Veja aqui os nossos cursos.