No dia, 29 de novembro de 2019, no lançamento do programa “Segurança Presente” na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel afirmou que no ano de 2020 terá concurso para a Polícia Militar do Rio de Janeiro, sendo para cargo de soldado e com 2 mil vagas.

O último concurso ocorreu em 2014 e os aprovados que ainda estão com a contratação pedente serão chamados no ano que vem, que receberão o treinamento adequado para exercer a função.

O cargo de soldado exige ensino médio completo, ter entre 18 a 30 anos e carteira de habilitação (CNH). O salário no período do curso de formação será de R$2.213,62, após será de R$3.452,55.

Por que deve haver o concurso?

Porque sem concurso o efetivo da Polícia Militar do Rio de Janeiro fica abaixo do que é decretado em lei, sendo cerca de 30 mil soldados a menos. Hoje a instituição possui 7.380 efetivos e deveria ter 37.541, pesquisa feita pelo Jornal o Globo.

O governo deseja que no próximo ano 4 mil aprovados estejam em curso de formação e o mesmo para 2021.

Comece a se preparar agora! Aqui no Concursos com Trânsito você encontrar a melhor equipe de professores e materiais de qualidade para seus estudos.

Nosso curso é online, o que facilita em relação aos horários de estudos, pois você terá total autonomia para fazê-los. Além de ter conteúdo 24h por dia a sua disposição.

Dúvidas entre em contato conosco, através: Whatsapp